15º Caraguá A Gosto Delivery confirma participação de 50 estabelecimentos

Um dos principais eventos gastronômicos de Caraguatatuba, o Caraguá a Gosto confirmou a participação de 50 estabelecimentos na edição 2020. Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), o formato escolhido para o 15º ano foi de delivery, com pedidos feitos pelo aplicativo Litoral da Mesa.

O evento será realizado entre 1º de agosto e 7 de setembro de 2020. A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, explica que a proposta do Caraguá a Gosto sempre foi ser um atrativo turístico para a baixa temporada, mas neste ano terá uma função mais local devido à Covid.

“Os comerciantes entenderam o propósito principal que era movimentar as casas nesta época de Covid-19 e a adesão foi maciça, inclusive, com estabelecimentos que entraram pela primeira vez”, explica Maria Fernanda.

Ela acrescenta, ainda, que o prefeito Aguilar Junior apoiou o novo formato não só como forma de favorecer e ajudar o comércio local do ponto de vista econômico, mas também para dar mais ânimo neste momento tão difícil para todos. “Um evento tão tradicional não poderia deixar de ser realizado”.

Diferente das edições anteriores, os estabelecimentos comerciais participantes do ramo alimentício (bares, quiosques, restaurantes, pizzarias, e similares) contribuíram, como taxa de inscrição, com cestas básicas que, posteriormente, serão doadas pelo Fundo Social de Solidariedade.

As categorias definidas são carnes e aves: pratos à base de carnes, aves; comida de boteco: petiscos e porções; culinária internacional: pratos da culinária internacional; frutos do mar: pratos à base de frutos do mar; lanches artesanais: sanduíches ou outros tipos de lanches artesanais; pizzas: pizzas; sabor de praia: petiscos ou porções de frutos do mar;     sobremesas frias: sobremesas como sorvetes, açaí e congêneres e confeitaria: tipo de culinária baseado no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e congêneres.

De acordo com a Secretaria de Turismo, caso durante a realização do evento as condições da retomada venham a permitir o término das restrições para abertura de restaurantes, bares e similares, os pratos poderão ser consumidos no local, mas o pedido e votação serão exclusivamente através do aplicativo Litoral na Mesa.

Deixe uma resposta