3º Caraguá Beer Festival é sucesso de público nos quatro dias de evento

A realização do 3º Caraguá Beer Festival, no final de semana passado, superou todas as expectativas da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.

Durante os quatro dias de eventos, a Praça da Cultura (Avenida da Praia) esteve lotada e a estimativa é que tenha superado os 15 mil visitantes previstos.

Quem esteve no recinto pode experimentar o que havia de melhor em termos de cervejas artesanais, desde as mais tradicionais como as com sabores como mexerica e gengibre como capim santo.

Esta última veio da Dona Bica, onde o Carlos Eduardo de Carvalho, o Carlo Bico, trouxe toda sua expertise para o evento e ficou surpreso com o retorno. “É o segundo ano que participo e é um sucesso absurdo”.

Ele conta que lançou a lager aromatizada neste sabor de olho no litoral, no verão, nos dias quentes e agregando um sabor super refrescante com o paladar do consumidor.

E para conquistar o cliente? “É preciso muito amor, gostar do que faz que acaba conquistando todo mundo”. Para Carlos Bico, além da venda dos produtos, o evento permite contato com fornecedores, fazer networking.

Teve também mais novidades como o sorvete na chapa de chopp, sanduíches saborosos e campeões do Caraguá a Gosto mostrando seus produtos. Os shows musicais também fizeram sucesso.

Primeiro gole

Nos quatro dias de festa foram 40 rótulos de cervejas artesanais participantes, inclusive dos chamados paneleiros que tiveram a oportunidade de expor seus produtos e ainda conquistar fã.

Uma delas, a corredora Margarida Maria Machado, 63 anos, contou que era a primeira vez que colocava uma cerveja na boca. Se vai continuar? Só o tempo vai dizer.

O casal de Caraguatatuba Alberto Carlos Ferreira, 43 anos, e Jaqueline Goes, 30 anos, apaixonados por cerveja, aproveitaram o domingo para degustar algumas das variedades oferecidas no evento. “Minha preferência é por cervejas mais amargas e menos ácidas. Esse é meu critério para experimentação”, contou Ferreira.

Já a namorada prefere as bebidas com sabor mais leve e menos amarga. “O evento está muito bem organizado com uma variedade ótima de bebidas e comidas, além de boa música”, ressaltou Jaqueline.

Silvana Capelazo, moradora da Martim de Sá, também só teve elogios para a festa. “Vim os quatro dias. Está tudo muito bonito, organizado e limpo e excelentes bandas. Além disso, descobri uma cerveja local, a Latitude 23°, que tem o preparo inspirado no meu bairro, com notas de café e chocolate. Adorei”, disse.

O Caraguá Beer também trouxe visitantes de tudo quando foi lugar, inclusive da Argentina e Espanha. Os turistas interagiam com o público aproveitando a festa.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Sávio Luiz dos Santos, esse tipo de evento só vem agregar o comércio e ajuda toda a região. “A prefeitura está de parabéns e esses eventos que fomentam nossa cidade não podem deixar de acontecer nunca”.

Presente em todos os dias do Caraguá Beer Festival, o secretário de Comunicação de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, confirma que o evento foi acima das expectativas. “Sucesso absoluto. Todos os dias cheios. Foi muito bom”.

Deixe uma resposta