3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard começa hoje em Ubatuba

A Praia da Sununga será palco mais uma vez da 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard. O campeonato terá início amanhã, 10, e as baterias serão realizadas das 7h às 17h. O campeonato, que segue até domingo, 12, é uma etapa de um circuito internacional, e participarão atletas do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, São Paulo, Costa Rica e Uruguai.

A Sununga é conhecida por ser uma das melhores praias para a prática do esporte, sendo considerada por alguns a “Pipeline” para os praticantes de skimboard. Os participantes disputarão oito categorias: Profissional, Amador Principal, Amador A2, Feminino Principal, Feminino A2, Iniciante, Petit e Master.

Segundo Leandro Azevedo, organizador do evento, atleta profissional e atualmente presidente do Instituto Brasileiro de Skimboard, está prevista a participação de cerca de 80 atletas na competição. “Temos 65 atletas já inscritos e a estimativa é de que esse número chegue a 80 até três dias antes do início da competição”.

Azevedo ressaltou que a praia foi escolhida por suas condições perfeitas para a prática do esporte. “Simplesmente é a melhor praia do mundo para a prática do skimboard, palco de etapa mundial. Todos sonham com a Sununga”.

Junto ao circuito, está sendo realizada uma ação solidária, onde a organização do evento está arrecadando alimentos não perecíveis e/ou agasalho.

 Cronograma

Quinta-feira – 09/06 – 19h30: entrega dos kits e inscrição – cantinho do Théo

Sexta-feira – 10/06 – 7h às 17h início das competições

Sábado – 11/06 – 7h às 17h competições

Domingo – 12/06 – 7h às 17h término das baterias e podium

Domingo – 12/06 – 19h Festa de encerramento no Scapada Rooftop

Crédito da foto: Linda Fidelis

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!