Projeto Bombeiro Educador será iniciado em agosto e vai beneficiar 1,1 mil crianças da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba promove no próximo dia 1º de agosto a aula inaugural do Projeto Bombeiro Educador, voltado aos estudantes das escolas municipais.

O projeto atenderá pelo menos 1.150 crianças (prazo de três meses) que estão matriculadas em 10 escolas do 8º ano do Ensino Fundamental II.

O Bombeiro Educador quer estimular nas crianças os princípios éticos, o respeito à pluralidade cultural, a valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde, socorro e inserção no mundo globalizado de forma consciente e crítico-transformador. O projeto é uma parceria com a Fundabom (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros).

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo novo formato, o profissional bombeiro envolvido irá às escolas durante os seus horários de folga. Serão ministradas aulas de primeiros socorros, prevenção a acidentes domésticos, meio ambiente, ética e cidadania.

O mascote do Bombeiro Educador será o personagem Faísca, um cachorrinho dálmata. A aula inaugural será realizada no dia 1º de agosto na EMEF. Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!