Educadores do projeto “Horta em Movimento” recebem capacitação

Cerca de 10 educadores, entre professores e gestores da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Pereque-Mirim, receberam uma capacitação para o projeto “Horta em Movimento”, nessa quinta-feira (20/09). O projeto da escola foi um dos 10 selecionados no Brasil para receber o Prêmio “Crianças Mais Saudáveis”, da Fundação Nestlé.

Durante a capacitação os gestores receberam orientações sobre a ferramenta online “Padlet” que será usada para compartilhar o desenvolvimento do projeto na escola, como explica o diretor de Projetos da Secretaria de Educação, Mario Luiz Silva (Marinho).

“É uma ferramenta que vamos usar para nos comunicar e fazer registro de todo o projeto até seu encerramento. Dessa forma, todos participam de um modo mais coeso fazendo um registro mais orgânico do ‘Horta em Movimento’”, disse.

O projeto vencedor de Caraguatatuba consiste na criação de sistema que transforme a força motriz humana em energia elétrica gerada nas atividades físicas e utilizá-la no sistema eletrônico de irrigação da horta escolar. A proposta é fazer com que os alunos compreendam e assimilem na prática, a relação e os benefícios da atividade física e de bons hábitos alimentares na sua vida cotidiana.

Para isso, a escola recebeu todo o equipamento necessário, previsto no projeto, por parte da Fundação Nestlé, que implantaria um sistema eletrônico de proteção solar e de irrigação por gotejamento, além de uma sala de ginástica com 10 bicicletas ergométricas tipo spining na escola.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!