Estrada de Castelhanos permanecerá interditada neste fim de semana

Na segunda-feira (12), nova reunião avaliará situação de risco

O prefeito Márcio Tenório convocou para a tarde desta sexta-feira (9), uma reunião emergencial com a direção do Parque Estadual, Defesa Civil, Secretarias de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, e de Meio Ambiente, e Câmara Municipal para debater a interdição da estrada de Castelhanos. O local tem sido alvo de várias ocorrências de queda de árvores, deslizamento de pedras e terras, o que provocou o estreitamento de pista.

O chefe do Executivo e as autoridades presentes decidiram adotar, como medida de segurança, pela interdição ao longo deste fim de semana. De acordo com a Defesa Civil, transitar pelo local é um risco iminente, principalmente na atura do km 11 ao 15, uma vez que as chuvas continuam e já há registros de dezenas de ocorrências na cidade.

Durante a  interdição – de hoje a domingo –,   a Defesa Civil fará o monitoramento junto ao Parque Estadual.

O prefeito Márcio Tenório explicou a decisão. “Decidimos tomar uma ação preventiva e de monitoramento para evitar a exposição de moradores e turistas ao risco, por conta dos problemas gerados pelas constantes chuvas registradas nos últimos dias”.

A medida foi apoiada pelo presidente da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela), Rafael Moraes.

Na segunda-feira (12), o prefeito e as demais autoridades, farão uma nova reunião de avaliação da situação da estrada.

Participaram do encontro Rogério De Lucca (secretário de Planejamento Urbano, Obras e Habitação), Maria Salete Magalhães (secretária de Meio Ambiente), Carlos Augusto de Souza (secretário adjunto de Planejamento Urbano, Obras e Habitação), Bruna Gandufe (diretora do Parque Estadual de Ilhabela), Leopoldo Moreira (diretor da Defesa Civil) e o vereador Luiz Paladino.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!