Prefeito assina novo Plano Preventivo de Defesa Civil e dá início à Operação Chuvas de Verão da Defesa Civil

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, deu início hoje (20) à Operação Chuvas de Verão com a assinatura do PPDC – PLAMCON (Plano Preventivo de Defesa Civil/ Plano Municipal de Contingência), que vai funcionar até o dia 31 de março.

O Coordenador Chefe da Defesa Civil, Ricardo dos Santos, e o secretário de Segurança Urbana, Emerson Elias, estiveram presentes na assinatura do documento. O presidente da Câmara Municipal, Reinaldinho Moreira, também participou do encontro.

Segundo Santos, trata-se de uma fusão dos trabalhos da Defesa Civil do Estado e do município. O objetivo do Plano – que indica todas as áreas de risco do município – é adotar medidas preventivas e corretivas em caso de eventuais desastres naturais, principalmente em razão das fortes chuvas, comuns na temporada de verão.

“Nossos trabalhos serão intensificados durante a temporada. Temos botes nas Regionais da Prefeitura para áreas de alagamento. Este será um período de maior atenção e comunicação, integrando o trabalho ainda com o Corpo de Bombeiros, que deu início hoje também à Operação Verão, com o recebimento de um reforço de 18 homens e mulheres na equipe até 8 de março. “Estaremos integrados ainda à Polícia Militar, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária”, avisou Santos.

O PPDC envolve o trabalho coordenado de 12 secretarias e departamentos da Prefeitura de São Sebastião.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!