Prefeitura define estratégias para operação de nebulização contra a dengue

A Prefeitura de São Sebastião realizou nebulização contra o mosquito da dengue, no fim da tarde desta terça-feira (12), em áreas próximas ao Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), UPA Central, Praça do Coreto, Garagem e Cemitério Municipal.

As operações de nebulização em São Sebastião acontecem após estudo da Vigilância Epidemiológica, ligado a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que identificou pontos com maior incidência em casos positivos no município. 

As ações vão se repetir e sempre ocorrerão no fim da tarde, tendo em vista que o mosquito tem hábitos também noturnos. Vale ressaltar que a nebulização não ocorrerá em todas as ruas. Apenas onde se verificou o adensamento dos casos. 

Nos locais onde a operação ocorre é preciso alguns cuidados. As residências precisam manter portas e janelas abertas, cobrir os alimentos, e as pessoas não devem correr atrás do carro de nebulização.

As próximas nebulizações devem ocorrer nos bairros de Juqhey, Barequeçaba, Topolandia, Bairro São Francisco, Enseada e Jaraguá.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!