Prefeitura realiza entrega oficial do CRAS Barranco Alto nesta quarta-feira (22)

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, convida a todos para prestigiarem a ‘Live da entrega oficial’ do novo CRAS Barranco Alto – Janaina Guerra Bernardes de Andrade, que será realizada nesta quarta-feira, dia 22 de julho, às 16h. A cerimônia será transmitida na página oficial da prefeitura no endereço www.facebook.com/prefeituradecaraguatatuba.

Com essa entrega o município passa a contar com seis unidades do CRAS, de Norte a Sul, facilitando ainda mais o acesso da população que necessita de atendimento.

O novo CRAS está localizado no bairro Barranco Alto e atenderá mais de 7 mil cadastrados, descentralizando o atendimento que atualmente é realizado pelo CRAS Sul. A nova unidade conta com melhores condições de infraestrutura do equipamento garantindo, além da qualidade dos serviços prestados, melhor acesso aos usuários.

O espaço conta com diversas salas de atendimento social, espaço educativo, recepção, coordenação, Cadastro Único, atendimento de IPTU, prontuários, espaço educativo, salas de oficinas, administrativo, psicólogo, almoxarifado, cozinha, além de uma ampla área verde.

O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social e possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e programas de assistência. O CRAS é uma referência para a população. Entre suas principais funções estão ações de informar e orientar direitos, estimular a restauração e o desenvolvimento de vínculos familiares e comunitários, bem como prevenir situações de vulnerabilidade e risco social.

Deixe um comentário