Praça do Kitesurf é alvo de furto e vandalismo na Enseada

A Praça do Kitesurf, na Enseada, Costa Norte do município, foi alvo de vandalismo nessa madrugada. Funcionários da Riozin e S.A. Ambiental, responsáveis pela limpeza e cuidados do local, encontraram no início de expediente desta terça-feira (21), diversos equipamentos furtados.

Foram ferramentas, microondas e equipamentos levados durante a madrugada. Durante a ação, os vândalos ainda quebraram diversos bueiros do local, em busca de fiação de cobre.

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), Regional Costa Norte, constataram o furto e o vandalismo no local. 

O bairro da Enseada tem sofrido constantes atos de vandalismo nos últimos 30 dias. Este já é a quarta ocorrência em aproximadamente 30 dias. A Prefeitura zela pelos seus espaços públicos e repudia todo e qualquer ato de vandalismo.

A Guarda Civil Municipal (GCM) tem intensificado as rondas no bairro para reduzir possíveis ações criminosas. Para denúncias, entre em contato pelo número 153.

Crime de Vandalismo – De acordo com o Código Penal Brasileiro, artigo 163, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.

Deixe uma resposta