Caraguatatuba recebe em maio diversas atrações do Festival Felino

O Teatro Mario Covas (TMC), o Museu de Arte Cultura de Caraguatatuba (MACC) e a Praça Dr. Cândido Mota recebem de 1º a 26 de maio parte da programação do FELINO – Festival de Artes do Litoral Norte. Dois grupos da cidade também se apresentam na região.

O evento vai reunir mais de 30 eventos, entre espetáculos, oficinas e debates, de cinco países da América Latina e Europa: Espanha, Chile, Colômbia, Argentina e Brasil.

A programação em Caraguatatuba começa domingo (5), no TMC, às 20h, com o espetáculo ‘FLAP- do grupo La Termostática (Argentina). Nele, o artista Antuco Aldape é o personagem “Mamani” que apresenta seu espetáculo solo. Recuperando a magia dos jogos perdidos na sociedade de consumo, ele vai surpreender com números de malabarismo, equilíbrio, humor, música e muito swing!

No sábado (11), às 20h30, a Praça Cândido Mota será palco da apresentação do ‘Esquadrão Bombelhaço’, espetáculo brasileiro do Palombar Circo Teatro. Nele, o desafio é exaltar a gestualidade do palhaço através de uma comicidade lúdica inspirada em animações do século XX.

Um batalhão de bombeiros composto por palhaços corre para acabar com um incêndio que tomou conta do picadeiro, e o salvamento é entre trombadas e tropeços.

Sexta-feira (17), 20h, é a vez do MACC receber a peça ‘Noites no Museu’, com o Coletivo Teatral Saturnália, da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

As lendas do folclore Menino Porá, Lobisomem e Corpo Seco são encenadas de forma inusitada e o terror toma conta da antiga escola de Caraguatatuba. Esse espetáculo é interativo.

Já no sábado (18), 20h, é a vez do TMC receber o show ‘EmbarcaSom’, com o Grupo Yundú (BR).  Na exuberante Ubatuba, o encontro de três destinos entrelaçados pela música resultam no trio Yundú, formado pelas cantoras e multi-instrumentistas Heloisa Figueiredo, Ieda Terra e Lígia Teubl.

Na última semana da Festival FELINO, o TMC recebe na sexta (24), às 14h, o espetáculo ‘Mocha Dick’, do Teatro Búfalo (Chi). Dois jovens, de culturas diferentes, passam por uma virada na vida quando se juntam aos sobreviventes de um navio naufragado. Essa é a aventura contada em Mocha Dick, que sensibiliza para os questionamentos da existência humana.

Ainda dentro do Festival FELINO, o Corpo de Baile de Caraguatatuba apresenta no dia da abertura (1º), às 20h, no Teatro Municipal de Ubatuba, com o espetáculo ‘Carpe Diem, a vida em um zeptosegundo’

O espetáculo do premiado Corpo de Baile de Caraguatatuba é baseado na Ode a Leucone, de Horácio, conhecida principalmente por seu último verso, Carpe Diem!

A ideia é viver intensamente o presente, sem dar tanta importância ao passado ou ao que virá. O zeptosegundo é o intervalo de tempo mais curto já medido.

O Festival FELINO é uma produção da Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte, com curadoria do ator e palhaço Luciano Draetta, produtor cultural do Circo Navegador de São Sebastião.

O objetivo do festival é trazer um breve panorama das artes cênicas ibero-americanas, incluindo manifestações populares e contemporâneas, de circo, de teatro e de música, reunindo variadas técnicas e escolhas estéticas. Toda a programação tem entrada gratuita.

 “Com essa programação especial é oferecido o treinamento da sensibilidade através das artes, gerando o alimento dos sonhos e o despertar da potência de cada um”, garante Luciano Draetta.

A programação completa está na página do www.facebook.com/associacaofelino, ou no site: www.circonavegador.com.br, onde também podem ser feitas as inscrições para as oficinas.

Os ingressos para os espetáculos estarão disponíveis nas bilheterias com uma hora de antecedência.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!