Prefeito Felipe Augusto viabiliza testagem rápida a Covid-19 em funcionários de mercados e bancos

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto ampliou a realização de testes rápidos para detecção do Novo Coronovírus a comerciários e bancários do município.

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus, já adquiriu mais de 7 mil kits de testes para detectar COVID-19.

Desde o início da pandemia, São Sebastião segue as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Vale lembrar que São Sebastião foi a primeira cidade do Litoral Norte a adotar medidas de isolamento social e mantém a melhor média do Estado de São Paulo.

O prefeito Felipe Augusto reforçou durante reunião por videoconferência, que todo o empenho feito até aqui visa preservar a vida do sebastianense. “Todas as medidas adotadas partem desse princípio: preservar vidas. A sobrevivência é nossa maior luta nossa nova realidade”, comentou o prefeito.

Todos os profissionais de saúde e das forças de segurança urbana do município também estão sendo testados, além das equipes do Programa Auxílio Emergencial de Desemprego (PEAD), catadores de lixo e de recicláveis, motoristas da S.A Ambiental e varredores de ruas da empresa Rio Zin Ambiental.

Desta forma, a Prefeitura de São Sebastião irá propor sugestões e medidas de flexibilização junto ao Governo do Estado através do Plano SP.

Deixe uma resposta