Fundacc abre inscrições para Oficina de Iluminação Cênica

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está com inscrições abertas para a Oficina de Iluminação Cênica que será realizada nos dias 10 e 11 de agosto, das 9h às 16h30, no Teatro Mario Covas (TMC), o curso será ministrado pelo iluminador e professor de teatro Lucas Vinicius e é gratuito.

Pode participar pessoas com mais de 14 anos, lembrando que são 20 vagas para que as pessoas possam ter acesso aos equipamentos. “É um curso para iniciante, onde o participante terá noção de iluminação teatral, shows musicais, de dança”, explica.

Segundo ele, cinegrafista, iluminadores, atores, diretores vão aprender um pouco sobre a história da iluminação, como funciona, onde são feitas as ligações, de onde vem a fiação. Também vão entender como se faz um mapa de luz, interpretar as ligações de uma determinada peça. “São várias opções que a iluminação cênica proporciona”.

Lucas Vinicius é técnico em Artes Dramáticas, oficineiro de Teatro, lecionou o Curso Iluminação Para Iniciantes no SESC Taubaté – 2019, foi iluminador da peça “Agreste” pelo Teatro Laboratório Escola Maestro Fêgo Camargo no qual ganhou o prêmio de melhor iluminação no 4º Fest Fêgo, entre outras.

A Fundacc traz o curso em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba e a Comissão Setorial de Artes Cênicas.

Serviço

Oficina de Iluminação Cênica

Data: 10 e 11 de agosto

Horário: 9h às 16h30

Local: Teatro Mario Covas – Avenida Goiás, 187, Indaiá – Caraguatatuba

Inscrições: heronfundacc@gmail.com

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!