Prefeito participa da aula de encerramento do Curso de Formação de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participou na tarde desta sexta-feira (3), da aula de encerramento do curso de Formação de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC) e Marinheiro Auxiliar de Máquinas (MAM), no Centro Integrado Profissionalizante (CIP), no bairro Topolândia.

O curso é uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião e a Marinha do Brasil e, desta vez,  ocorreu de 23 de agosto a 03 de setembro e contou com 35 alunos. As aulas foram ministradas por profissionais habilitados da Reserva da Marinha do Brasil e os candidatos passaram por teste de aptidão física, aulas teóricas e práticas, em um total de 11 dias/88h.

O objetivo é habilitar o aluno com as competências exigidas do Marinheiro Auxiliar de Convés – MAC ou do Marinheiro Auxiliar de Máquinas – MAM para as capacidades contidas nas Normas da Autoridade Marítima para Aquaviários.

A formação é, inicialmente no nível de equivalência 1, para prestar serviço de apoio em embarcações com arqueação bruta menor que 300 e potência propulsora menor do que 250 kW empregadas na navegação interior, conforme limites estabelecidos nas Normas e Procedimentos para as Capitanias (NPCP), inclusive como profissional, em embarcações de esporte e recreio.

Este foi o segundo curso MAC realizado pela gestão. Em 2019, a Prefeitura em parceria com a Marinha do Brasil realizou um curso POP (pescador profissional) e em 2020 uma turma MAC.

Deixe um comentário