Ilhabela realiza Semana Nacional/Municipal de Trânsito 2019

A Prefeitura de Ilhabela, por meio do Departamento de Controle do Trânsito e Transporte, realiza a Semana Nacional/Municipal de Trânsito 2019, entre os dias 18 e 25, com panfletagem em diversos locais da cidade, sempre a partir das 9h.

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, o Programa Municipal Educando Ilhabela para um Trânsito Seguro desenvolverá ações educativas com ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres.

A ação primeira ação será amanhã (18), às 9h, na praça Alan Kardec, na Barra Velha, e se estenderá pelos bairros Praia Grande, Itaguaçu, Vila e Perequê.

A ação ocorre junto com a Semana Nacional do Trânsito, sendo o dia 25, o Dia Nacional do Trânsito, mesma data de promulgação do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), no ano de 1997.

De acordo com o Portal do Trânsito, prevista no CTB, a Semana tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida”, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Confira a programação:

18/9 – A partir das 9h

Barra Velha – proximidades da praça Alan Kardec

19/9 – A partir das 9h

Praia Grande – proximidades do Centro Cultural

20/9 – A partir das 9h

Itaguaçu – proximidades da praça da Bíblia

21/9 – A partir das 9h

Vila – proximidades da Barraca do Samba

22/9 – A partir das 9h

Perequê – proximidades do Casarão

23/9 – A partir das 9h

Barra Velha – proximidades da fila da balsa

24/9 – A partir das 9h

Barra Velha – entrada da cidade

25/9 – A partir das 9h

Perequê – proximidades do Frade

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!