Drenagem Avenida Brasília: Prefeitura instala novas guias e sarjetas na Prudente de Moraes

A Prefeitura de Caraguatatuba continua com as melhorias na Avenida Prudente de Moraes, localizada no bairro do Poiares. A via já recebeu tubulações de drenagem, reposicionamento de adutora e agora novas guias e sarjetas.

As intervenções fazem parte das obras de drenagem da Avenida Brasília e compreende os bairros Poiares, Gaivotas, Tinga e Jardim Jaqueira, região central da cidade. O serviço será executado na Avenida Prudente de Moraes, Rua João Jacinto da Silva e, por fim, por toda Avenida Brasília.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, a ideia é a instalação de 150 metros de tubulação pré-moldada, ou seja, 10 peças de 1,5 metros. Esse material é produzido fora de Caraguatatuba e a instalação depende também de condições climáticas.

A Prefeitura de Caraguatatuba explica que a obra terá 2,5 quilômetros de intervenção desde o rio da Paca até a Rodoviária.

Entre as intervenções previstas no local estão o alargamento e aprofundamento do canal, revitalização de calçadas, paisagismo, bocas de lobos em todas as esquinas e novas tubulações. Além disso, depois de concluído, o canal que corta as avenidas será fechado e rebaixado para receber uma ciclovia que vai ligar os bairros.

As obras de drenagem e revitalização tem prazo de 18 meses e o investimento chega a R$ 10,2 milhões.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!