São Sebastião registra aumento na taxa de emprego em outubro

                Município se destaca como uma das cidades que mais geraram vagas de emprego na região

O município de São Sebastião registrou aumento na geração de postos de trabalho no mês de outubro, de acordo com o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado no último dia 21.

Segundo o levantamento do Caged, São Sebastião gerou aproximadamente 140 vagas de emprego no mês de outubro. Um dos melhores índices da economia do Litoral Norte do Estado de São Paulo.

De acordo com o chefe do o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Afonso da Silva Vale, a tendência é melhorar. “Esse índice positivo só é possível com o trabalho do atual Governo Municipal, que investe no Turismo e na qualificação de mão de obra local”, salientou Afonso.

O coordenador do PAT destaca o empenho da atual Administração no fomento de novos empregos e geração de renda. “Há um comprometimento da Prefeitura para o estímulo da qualificação profissional da população. Hoje há dezenas de cursos oferecidos pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), com parceiros como Senai, Senac, Sebrae, entre outros” ressalta.

O desempenho local acompanhou o ritmo nacional, que teve saldo positivo de 70,8 mil empregos.

Classificação – Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados apontam que o Litoral Norte do Estado gerou 397 empregos formais no mês passado. Desses, Ubatuba registrou a criação de 180 novos postos de trabalho. Em seguida aparece São Sebastião, com 139 vagas de emprego.

A lista da região ainda traz o arquipélago de Ilhabela, que gerou 59 novos postos, e Caraguatatuba, com 19 vagas.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!