Fundo Social repassa 11 toneladas de alimentos, 50 mil peças de roupas e forma 940 pessoas em cursos

O Fundo Social de Caraguatatuba apresentou nesta semana, um balanço das ações executadas nos últimos três anos para diversas instituições de atendimento direto à população. O encontro ocorreu no Pró-Mulher – Centro de Referência da Mulher, no Sumaré.

Participaram da apresentação o prefeito Aguilar Junior, a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, o vice-prefeito Campos Junior, o Conselho Deliberativo do Fundo Social e representantes de instituições sociais e parceiros.

Samara Aguilar destacou as principais ações do Fundo Social, principalmente sobre as doações realizadas às instituições sociais, como mais de 11 toneladas de alimentos, fruto das campanhas de arrecadação como a Gincana da Solidariedade, eventos esportivos e culturais.

“Arrecadamos também, 50 mil peças de roupas, beneficiando 1,8 mil famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Nosso objetivo é que todos entendam como funciona essa troca de solidariedade e como podemos oferecer algo a mais na vida das pessoas”, destacou Samara.

Outro destaque do Fundo Social são os cursos de qualificação. Oportunizar geração de renda à população é o principal objetivo, e a cada ano só aumenta. “Foram 940 pessoas qualificadas para o mercado de trabalho desde 2017. Em nossas histórias de sucesso, temos vários microempreendedores e pessoas empregadas nos diversos comércios da cidade”, explicou a presidente.

Samara ainda apresentou diversas outras ações em sintonia com as demais secretarias, com atendimento direto à população, principalmente nas questões emergenciais. “Devido às fortes chuvas, auxiliamos em parceria com a Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Social, cerca de 500 famílias, com doações de roupas, alimentos, móveis, colchões, roupas de cama, entre outros”, disse.

Proprietária da loja Ponto da Cegonha e parceira do Fundo Social, Neusa Moreira Correa, parabenizou o trabalho apresentado e garantiu que em 2020 estará mais próxima ainda dos projetos executados. “Estou encantada com tudo que realizam. Onde o povo necessita, vocês estão e quero estar com vocês”, declarou.

Já para Julia de Fátima Umbelino, representante da Pastoral da Criança, devido às doações do Fundo Social, foi possível oferecer um melhor atendimento às crianças. “Temos imensa gratidão por tudo que nos ajudaram. Obrigada!”, concluiu Julia.

O prefeito Aguilar Junior, reforçou que o trabalho do Fundo Social é mais que doar, mas sim dar oportunidades às pessoas crescerem e buscarem sua renda. “Com esses números apresentados podemos ver quantas pessoas foram alcançadas. Saiam deste balanço com a certeza que o Fundo Social ajuda pessoas e o trabalho só tende a aumentar. Com certeza em 2020 farão muito mais”, afirmou Aguilar Junior.

Quem quiser conhecer e colaborar com o Fundo Social. A Sede fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (próximo ao banco Santander), telefone (12) 3897-5656.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!