Prefeitura de São Sebastião entrega reforma do Centro Comunitário do Morro do Abrigo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO), realizou nesta sexta-feira (20), a entrega da reforma do Centro Comunitário Mário Cândido de Oliveira, localizado no bairro Morro do Abrigo, região central do município.

O espaço recebeu serviços como pintura das áreas internas e externas, colocação de canaletas de drenagem em concreto e construção de uma nova sala para a oferta dos cursos da Padaria Artesanal do Fundo Social.

A quadra poliesportiva do Centro Comunitário também foi completamente revitalizada, com a troca de alambrados, restauração do piso, intervenções na cobertura. Ao todo, os investimentos somam mais de R$ 150 mil.

Na ocasião, o Fundo Social também promoveu uma Festa de Natal para a comunidade, com a chegada do Papai Noel. O estudante Guilherme Cândido, 13 anos, conta que não vê a hora de jogar basquete na nova quadra. “Agora está muito melhor, antes tinha goteira e a pintura estava muito feia. Ano que vem a escolinha vai ficar ainda mais legal”, contou.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), o espaço atende aproximadamente 600 famílias referenciadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com atividades educacionais, culturais e esportivas, como as aulas de basquete, futsal, ginástica e alongamento, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP).

Para a dona Laura da Silva Oliveira, 80 anos, viúva de Mário Cândido de Oliveira, considerado um dos primeiros moradores do bairro e que dá nome ao Centro Comunitário, a reforma ficou excelente. “Muito obrigada pelo carinho de todos. O lugar está bem cuidado e ficou ainda mais bonito”, comentou.

Além do Polo de Capacitação do Fundo Social, a SEDES pretende implementar, a partir da segunda quinzena de janeiro, novos cursos profissionalizantes, promovidos em parceria com o Escola Técnica (Etec) do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de São Sebastião.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!