Prefeitura de São Sebastião promove atividades em alusão à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) realiza, durante todo o mês de fevereiro, atividades e palestras em alusão à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, nas Unidades de Saúde da Família (USFs) do município.

Dentro da programação, na próxima segunda-feira (10), a USF Boracéia, promoverá uma roda de conversa sobre “Puberdade – abordando a gravidez na adolescência”, em dois horários, às 9h e às 14h.

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 930 adolescentes e jovens dão à luz todos os dias, totalizando mais de 434,5 mil mães adolescentes por ano. O Brasil registra a maior taxa entre os países da América Latina e Caribe, chegando a 68,4 nascidos vivos para cada mil adolescentes e jovens.

Instituída pelo Governo do Brasil, em janeiro de 2019, por meio da lei nº 13.798, a campanha é voltada para adolescentes, jovens, pais ou responsáveis, com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!