Prefeitura de Caraguatatuba e PM fiscalizam comércios para cumprimento de decreto estadual

A Prefeitura de Caraguatatuba, com apoio da Polícia Militar, realiza uma varredura nos estabelecimentos não essenciais para garantir o fechamento conforme o decreto estadual 64.881, o que deve aumentar o índice de isolamento social.

Este é um dos principais critérios para que o município possa sair da parte mais restritiva adotada no enfretamento contra o novo coronavírus (Covid-19).

A ideia é que as equipes das Secretarias de Urbanismo (Fiscalização de Postura), Fazenda (Fiscalização de Comércio) e Saúde (Vigilância Sanitária) percorram todos os bairros, de norte a sul, orientando os comerciantes sobre a necessidade de manter os estabelecimentos fechados e a população dentro de casa.

O índice de isolamento social de ontem (5), segundo o governo estadual, foi de 55% quando o ideal é de 60% a 70%. Até sexta-feira (8) o governador João Dória deve definir as medidas adotadas para a saída do isolamento, e esse é um dos critérios.

Segundo a Prefeitura, quando o estabelecimento não essencial é encontrado com as portas abertas, o responsável é orientado pelo fechamento. Em caso de reincidência, pode ser notificado e até ter o seu alvará cassado.

Conforme o decreto estadual, não podem abrir as portas para o público bares, restaurantes, cafés, casas noturnas, igrejas, shopping centers e galerias, academias, espaços para festas, casamentos, shows e eventos, além de escolas públicas ou privadas. Importante ressaltar que bares, cafés e restaurantes podem manter o funcionamento em sistema de delivery.

Até nesta quarta-feira (6), Caraguatatuba tinha 39 casos da Covid confirmados, dos quais quatro foram a óbito. Há, ainda, 42 casos em investigação, entre eles, duas mortes.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!