Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização de comércios não essenciais durante ‘feriadão’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das equipes de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Urbanismo e Fiscalização do Comércio da Secretaria de Fazenda intensificou a fiscalização dos comércios não essenciais abertos no município.

Já a equipe de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde fiscaliza os estabelecimentos essenciais em relação ao uso de máscaras, distanciamento entre os usuários e outras ações ligadas à área.

A força tarefa começou nesta quarta-feira (20/05) e vai até a próxima segunda-feira (25/05). A ação é mais uma entre as outras criadas para evitar aglomerações com o super feriado – de 20 a 25 de maio – decretado na cidade e Região Metropolitana de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Urbanismo, a fiscalização desta quarta-feira já foi efetiva, com uma barbearia e uma loja de imóveis (comércios não essenciais) sendo notificados por estarem com as portas abertas.

Fiscalização no mar

Como na última semana, a Secretaria de Urbanismo continua com a fiscalização de embarcações que são colocadas na água para passeio, fugindo da Instrução Normativa que autoriza apenas a manutenção de barcos e lanchas neste período de quarentena contra o novo coronavírus (Covid-19).

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!