São Sebastião começa a reabertura de bares e restaurantes

A Prefeitura de São Sebastião anunciou, nesta segunda-feira (15), o início imediato da terceira fase do Plano de Reabertura Gradual da Economia, com a reabertura parcial de novos setores do comércio e serviços do município, a partir desta terça-feira (16).

Com isso, estabelecimentos como restaurantes, bares e similares, que operavam apenas por meio de delivery, podem as portas para atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h, respeitando o limite de 30% da capacidade.  

No entanto, alguns protocolos precisam ser respeitados. As regras de atendimento envolvem medidas como manter mesas afastadas até dois metros e com máximo de quatro pessoas. O serviço de self-service, por sua vez, segue proibido, com oferta apenas de à la carte ou sistema de ‘pague e leve’.

O funcionamento de hotéis e pousadas foi autorizado mediante ocupação de até 50% da capacidade. Já as lojas de departamentos podem realizar atendimento com 30% da capacidade. Situação semelhante aos magazines.

As academias e estúdios de pilates podem retomar o atendimento individual com personal. O mesmo acontece para as escolas de natação. O turismo náutico retorna com o máximo de 50% da capacidade, respeitando um metro de distanciamento entre os assentos.

O Comitê de Estudo e Gestão de Reabertura da Economia de São Sebastião fará uma avaliação do número de casos ao final de uma semana e de acordo com os dados, pode ocorrer uma maior flexibilização ou mesmo um retrocesso das medidas anunciadas.

O Comitê de Estudo e Gestão de Reabertura da Economia de São Sebastião é formado por representantes da rede hoteleira, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), associações de surf e de náutica, Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACESS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e secretarias de Turismo (SETUR), Saúde (SESAU) e Vigilância Sanitária, Fazenda (SEFAZ) e Assuntos Jurídicos (SAJUR) da Prefeitura de São Sebastião.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!