Fundo Social de Caraguatatuba continua com entrega de kit enxoval às gestantes mesmo durante pandemia

Mensalmente, o Fundo Social de Caraguatatuba assiste gestantes do município, com um kit enxoval e palestras sobre diversos temas relacionados à gestação. Com a pandemia da Covid-19, algumas ações do projeto “Atender” tiveram de ser suspensas, com exceção da entrega dos kits.

De março a maio, o Fundo Social conseguiu atender 15 mães, que receberam o kit enxoval, contendo 20 peças, entre macacão, body, pacote de fraldas, toalhas de banho e rosto, lençol, cobertor e meias. Algumas peças foram confeccionadas pela oficina de costura do espaço.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destaca a continuação do acolhimento, mesmo durante a pandemia. “Infelizmente, nossas palestras tiveram de ser suspensas devido às medidas de prevenção. Mas achamos mais que justo continuar com a entrega do kit enxoval para as mães não ficarem desamparadas, nos primeiros dias de vida do bebê. De forma segura, fizemos a entrega para garantir esta atenção em um momento tão especial na vida da mulher”, explicou Samara.

Em 2019, mais de 100 gestantes participaram do projeto “Atender”. Quem tiver interesse em participar deve procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro. Após atendimento com uma assistente social será feito um encaminhamento ao Fundo Social.

Deixe uma resposta