Trilhas de Ilhabela só poderão ser visitadas com o acompanhamento de guias turísticos

Essa é uma nova forma para conter a aglomeração e organizar o comportamento dos turistas, além de incentivar o respeito para com os moradores e a natureza

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, informa que todos os roteiros eco turísticos de Ilhabela, precisam ser realizados com acompanhamento de guias e em grupos de no máximo seis (6) pessoas.

Alguns passeios eco turísticos que Ilhabela possui são as trilhas que destinam a Cachoeira dos Três Tombos, Parque das Cachoeiras, Parque Estadual, entre outros, para ingressar nessas será necessário que os visitantes estejam acompanhados por guias e em grupos de no máximo seis (6) pessoas.

Já os interessados a visitar o Parque Municipal, precisaram realizar o agendamento de até 24h de antecedência no site. Para ingressar no Parque das Cachoeiras e a Cachoeira dos 3 Tombos, não é necessário agendamento, mas na portaria estarão guias autorizados e cadastrados para receber os mesmos e valor pode ser acordado entre ambas as partes para iniciar o passeio.

Esse novo método além de proporcionar proteção e inibir propagação do coronavírus, promove a proteção dos visitantes ao ingressar nos pontos turísticos. Acompanhados dos guias os visitantes terão um passeio muito rico, pois serão contemplados com todo conhecimento local da fauna e flora, que condutor possuí.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!