Homem quebra pata de animal doméstico e é detido em Ubatuba

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada para atendimento de ocorrência de maus tratos no bairro Casanga, nesta segunda-feira (19/10), em Ubatuba, onde segundo denúncia uma cadela teria sido feria pelo seu dono.

No local a equipe foi recepcionada pela mãe do possível agressor, que franqueou a entrada da equipe no imóvel, onde visualizaram o animal com lesão aparente. Questionado o proprietário da cadela, este, afirmou que estava cozinhando, quando surpreendeu a cachorra pegando um pedaço de carne, confessando que no momento não conseguiu controlar a raiva e arremessou um pedaço de madeira em direção ao animal, que teve uma pata quebrada, sendo constatada a lesão por um veterinário presente no local. A mãe do infrator ambiental relatou a equipe, que de fato o filho foi autor da violência contra o animal doméstico e que sofre com constantes ameaças e agressões por parte dele, que segundo ela, é dependente de álcool e drogas.

Fotos: Policiamento Ambiental

As partes foram conduzidas ao Distrito Policial, onde a autoridade de Plantão elaborou Boletim de Ocorrência de Maus Tratos, Violência Doméstica e Ameaça, liberando as partes.

Praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, refere-se à crime, foi elaborado o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar Ambiental e multa no valor de R$3.000,00 reais, por infringir o artigo 29 da resolução SMA-48/2014 e Artigo 32 da lei federal 9605/98.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!