Defesa Civil alerta para risco de chuvas intensas e deslizamento de terra até quarta-feira (24)

A Defesa Civil do Estado emitiu novo alerta de chuvas intensas para a região a partir desta segunda-feira (22) até quarta-feira (24). O acumulado das últimas 72 horas no Litoral Norte é de 273 milímetros e a previsão para os próximos dias é de 44 milímetros de chuva.

Com isso, aumenta a preocupação da Defesa Civil com a possibilidade de deslizamento de terra nas áreas consideradas de risco.

O coordenador municipal da Defesa Civil de Caraguatatuba, capitão Campos Junior, reforça a necessidade de “cautelas frente à possibilidade da ocorrência de pancadas de chuva, cuidados nos alagamentos e, principalmente os cuidados nas áreas de risco de escorregamento”.

A orientação é que em caso de movimentação de solo o morador saia imediatamente de casa e acione o telefone 199. Caraguatatuba tem cadastradas 19 áreas e 54 setores.

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), de Cachoeira Paulista, até quarta-feira devem ocorrer pancadas de chuva à tarde. As temperaturas se mantêm elevadas com a máxima chegando a 31 e a mínima 21.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!