Documentário será lançado em Ubatuba dia 20

Historicamente o teatro é um espaço de resistência e assim surgiu a ideia de se fazer um documentário

No próximo dia 20 de março (sábado) estreia no Youtube o documentário “FePET – O Festival de Teatro que Virou Filme. O Festival de Pequenos Espaços Teatrais (FePET) acontece anualmente em Ubatuba com oficinas, palestras, convidados e apresentações de teatro abrigando espaços não comuns para teatro, explorando toda extensão do município, principalmente as periferias, onde há grande concentração de crianças e pessoas em vulnerabilidade social.

Fotos: Cristina Prochaska

Com a chegada da pandemia de Covid 19e já com a 5°  edição pronta para começar, o Festival não pode ser realizado. A saída encontrada pelo idealizador  Vittorio Colacchiofoi registrar o Festival em forma de filme, que conta a evolução das edições anterioresO roteiro, montagem e direção conta com Cristina Prochaska, parceira de Vittorio em muitos projetos. Participam mais de 20 artistas de Ubatuba e convidados especiais, entre eles Irene Ravache, Paulo Betti, Caco Ciocler e Celso Fonseca. A trilha sonora do filme foi escrita e produzida pelo músico e compositor de Ubatuba, Rafael Fuca Furtado.

Para acessar o documentário é só utilizar os canais das redes sociais do FePet no Facebook e Instagram. Para assistir no canal do youtube  – “officina ArtAud”, com lançamento às 20h deste sábado.

Conheça o FePET

O Festival tem uma  tragetória de quatro edições, embora a 5° não aconteceu pela chegada da pandemia.

Em cinco anos, o FePet foi ganhando força e adesão dos artistas e técnicos da cidade. Em um ano foram 262 artistas participantes, 47 apresentações, 14 oficinas e palestras e 30 espaços teatrais comunitários de cultura, principalmente na periferia de Ubatuba.

Cada ano contou com um tema de debate diferente. O filme foi produzido através de premiação do projeto pela Lei Aldir Blanc do município e tem apoio da Fundação de Arte e Cultura – Fundart.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!