Testagem em massa realizada na Costa Norte de São Sebastião atende 719 pessoas

A taxa de casos positivos chega a 26% nessa região

 No quarto dia de testagem em massa, desta vez realizada na Costa Norte, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), identificou 185 casos de pessoas com Covid-19 nos 719 testes rápidos realizados.

A ação, que conta com a parceria da ETS Escola Técnica, ocorreu nesta quarta-feira (17), ao lado do Supermercado DIA, na Av. Odisseu, nº 572, Canto do Mar, das 9h às 16h30 desta quarta-feira.

Nesta quinta-feira (18), a testagem em massa continua na Costa Sul, no Beira Praia Shopping (do Supermercado Extra), na Av. Walkir Vergani, nº 614, em Boiçucanga.

RESUMO DA AÇÃO

Nos quatros dias de testagem em massa, três deles feitos na Região Central, a Prefeitura realizou 2.599 testes rápidos e detectou mais de 498 casos de Covid-19, o que corresponde a uma taxa de 19% de positivados.

Os pacientes identificados são encaminhados para uma equipe médica e, assim, receber orientação sobre a quarentena domiciliar e, se necessário, são medicados, de acordo com critério clínico.

São Sebastião já testou, durante toda a pandemia, mais de 32 mil pessoas, o que corresponde a cerca de 36% da sua população, o maior índice em âmbito nacional.

Os testes seguiram todos os protocolos de higienização, como o uso obrigatório de máscara e álcool em gel, alinhados ao Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19 e os direcionamentos do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!