Polícia Ambiental apreende sete aves em cativeiro em Ubatuba

Sete aves foram apreendidas durante a “Operação São Francisco de Assis”, da Polícia Ambiental nesta sexta-feira (09/10), em Ubatuba.

No bairro Vale do Sol, os policiais receberam denúncia de aves em cativeiro numa residência. No local foram apreendidas 05 aves nativas silvestres em cativeiros, sendo 03 coleirinho, 01 canário da terra verdadeiro e 01 pixoxó este último esta relacionado como espécie em risco de extinção, todos sem anilhas e acondicionados em gaiolas, em local coberto com alimentação e água suficiente. A proprietária foi multada em R$7.000,00 e vai responder por Crime Ambiental.

No bairro da Praia Vermelha do Norte, uma outra denúncia levou a equipe até um residência onde foram encontrados pássaros em cativeiro. No local os policiais ambientais foram recebidos pelo proprietário da residência que liberou a entrada da equipe para vistoria e foi constatado 02 aves nativas silvestres em cativeiros, sendo 01 Trinca-Ferro, 01 curió este último esta relacionado como espécie em risco de extinção, todos sem anilhas e acondicionados em gaiolas, em local coberto com alimentação e água suficiente. O homem também foi multado em R$5.500,00 e vai responder por Crime Ambiental.

Fotos: Policia Ambiental

Os pássaros foram aprendidos, e posteriormente serão encaminhados para o centro de reabilitação “Fundação Animália”, onde ficaram em observação para após serem reintroduzidos em seu habitat natural.

Deixe uma resposta