Felipe Augusto visita Hospital Regional e reitera cobrança de mais leitos de UTI par pacientes Covid-19 ao Estado

O prefeito visitou os pacientes de Covid-19 internados na UTI e Enfermaria e conheceu os equipamentos do hospital

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, visitou nesta quinta-feira (25), o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, para ver de perto a estrutura e o atendimento prestado aos pacientes de Covid-19; e aproveitou para renovar reivindicação ao governo estadual para ampliação do número de leitos de UTI e Enfermaria para pacientes com a Covid-19.

Em companhia do secretário de Saúde e vice-prefeito, Reinaldinho Moreira, o prefeito visitou os leitos de UTI e de Enfermaria; o Setor de Exames de Imagens (Ultrassonografia, Tomografia, Mamografia e Ressonância Magnética) e o heliponto. O prefeito foi recebido pela médica e Diretora Técnica, Fernanda Dalprat, pelo Diretor Executivo da Organização Social, Instituto Sócrates Guanaes, Gustavo Cursino, e pela gerente assistencial, Sandra Marcondes.

O Hospital Regional, que atende a população das quatro cidades do Litoral Norte, possui 70 leitos para atendimento de pacientes Covid-19, sendo 40 de UTI e 30 Enfermaria. Nesta quinta-feira estava com 38 pacientes na UTI e 22 na Enfermaria. Segundo a direção do hospital, 25 pacientes (sendo 8 de UTI) são de São Sebastião, que começou a transferir pacientes na semana passada por falta de medicamentos usados na intubação, um problema que vem ocorrendo em vários hospitais do Estado e do país, devido a falta de insumos, conforme informações dos fabricantes.

O prefeito e o secretário de Saúde visitaram os pacientes de São Sebastião internados na UTI e na Enfermaria do hospital, que segundo a direção terá mais 30 leitos de enfermaria, viabilizados a partir do mês de abril. O hospital é administrado por uma Organização Social, o Instituto Sócrates Guanaes, que em um ano de funcionamento atendeu 538 pacientes na UTI e registrou 138 óbitos pela doença pandêmica.

O prefeito falou da visita. “Confesso que fiquei impressionado com a estrutura e os equipamentos modernos. Hoje são 40 leitos de UTI quase totalmente ocupados. Nós precisamos de mais vagas. Temos espaço, estrutura; faltam profissionais. Vi cenas de muito amor, dedicação e trabalho. Pedimos que o governo do Estado se sensibilize, olhe com carinho para o Litoral Norte, o mais rápido possível, e resolva a questão da criação de mais vagas para o Litoral Norte”, Afirmou Felipe.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!