Prefeitura de Caraguatatuba fecha Avenida da Praia para evitar aglomeração no megaferiado; ônibus têm novos trajetos

Como uma das medidas de frear as aglomerações durante o megaferiado da capital e de cidades do Grande ABC, a partir da meia-noite deste sábado (27) até as 23h59 de domingo (28) a Prefeitura de Caraguatatuba vai fechar o acesso às duas pistas da Avenida Dr. Arthur Costa Filho entre as pontes do Santo Antonio e do Camaroeiro. Com isso, também haverá mudanças no trajeto dos ônibus.

O acesso a essas vias será fechado com sinalização feita pelas equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão já na noite desta sexta-feira (26/03). Por isso, o motorista que segue sentido Indaiá/Centro deve fazer o retorno antes da ponte, seguir até a rodovia ou cortar pelo bairro para acessar a Avenida Miguel Varlez ou a Anchieta.

Conforme a Secretaria, o acesso dos moradores desse perímetro será autorizado apenas a entrada pela Avenida Engenheiro João Fonseca, onde será feita a triagem por agentes de trânsito com apoio da Polícia Militar.

Aos que chegam pela Rodovia dos Tamoios e querem acesso ao Centro, é importante destacar que a entrada pela Avenida Aristides Anízio dos Santos (Bombeiros) estará fechada, de forma que precisam utilizar a Avenida Miguel Varlez e Rua Dr. Altino Arantes.

Essas medidas são válidas neste final de semana e nos dias 3 e 4 de abril.

Ônibus

Com isso, a Secretaria de Mobilidade também precisou alterar o trajeto dos ônibus que passam pela Avenida da Praia.

Assim todos os ônibus com destino à região sul seguirão pela Avenida Presidente Castelo Branco, à direita na Avenida Brasil (oposto ao Fórum), Rua São Sebastião (Associação Comercial), Avenida Frei Pacífico Wagner (Rua da Prefeitura), Avenida Prisciliana de Castilho, à esquerda na Rua Sinésio Moreira Marcondes, seguindo até a Avenida Miguel Varlez (Padaria Esquina do Pão), onde continuam pelo itinerário normal.

Já os ônibus com destino à região norte deverão seguir pela Avenida Miguel Varlez até a Avenida Prestes Maia (Rua da Israel Veículos) onde seguem sentido bairro Estrela D’Alva até a Avenida Benedito Zacarias Nepomuceno, Rua Sebastião Mariano Nepomuceno (Rua do Colégio Módulo), Rua Teotino Tibiriçá Pimenta (Rua da antiga EDP Bandeirante), Avenida Engenheiro João Fonseca, Rua São Sebastião (Associação Comercial), Avenida Brasil (Antigo Terminal), Avenida Presidente Castelo Branco, seguindo, após o trajeto normal.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas pelos canais oficiais da Prefeitura, especialmente 156 e 0800.778-8080 (Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão).

Estacionamento

Nesta fase, os estacionamentos ao longo da orla das praias permanecem proibidos, assim como o acesso de veículos a pontos turísticos como Morro Santo Antonio, Mirante do Camaroeiro e Pedra da Freira.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!