Gestantes e puérperas de alto risco serão vacinadas contra Covid-19 nesta terça-feira em São Sebastião

A Prefeitura Municipal de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), informa que nesta terça-feira (25), das 13h30 às 16h, o público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 será as gestantes e puérperas de alto risco.

Puerpério é o período pós-parto que se inicia logo após o nascimento do bebê e dura 45 dias. Neste momento, para seguir a data apresentada pelo Governo do Estado, estarão aptas à vacinação mulheres com parto realizado a partir do dia 25 de março.

Para esse grupo prioritário a vacinação ocorrerá em dois lugares:

 – Polo Central: Quadra da Vila Amélia (Rua Jaime Scarameli, nº 87);

– Polo Costa Sul: Quadra da E.E. Walkir Vergani (Rua Hilarião Crisologo Matos, n.º 214, em Boiçucanga).

O imunizante utilizado será o Coronavac, já que a aplicação da vacina AstraZeneca/Fiocruz em gestantes e puérperas com comorbidades está suspensa em atendimento à orientação do Governo do Estado e comunicado da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) do dia 10 de maio.

Orientações

No momento da vacinação, além de CPF, documento com foto e comprovante de endereço, é necessário levar a cópia de um relatório médico que comprove a comorbidade. Gestantes devem levar, também, o cartão do pré-natal.

Para agilizar a vacinação, a equipe de Saúde solicita que as pessoas realizem o pré-cadastro no Vacinajá com antecedência. É um questionário online do Governo do Estado com o objetivo de coletar informações cadastrais para a vacinação contra a Covid-19. O link é https://vacinaja.sp.gov.br/.

É obrigatório respeitar os protocolos sanitários como uso de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento social.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!