Prefeitura de São Sebastião entrega novas instalações do prédio do Centro de Operações Integradas (COI)

Foram investidos R$ 10 milhões em reformas estruturais e equipamentos de tecnologia de última geração

 A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO) entrega nesta segunda-feira (10), às 18h, a reforma do prédio do Centro de Operações Integradas (COI) da Secretaria de Segurança Pública (SEGUR), Departamento de Tráfego (DETRAF), localizado na Rua Pará, 99, Centro, respeitando as restrições da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com distanciamento social e uso obrigatório de máscaras de proteção e álcool em gel para higienização.

Foram investidos R$ 10 milhões entre reformas estruturais e equipamentos de tecnologia de última geração para monitorar, por câmeras, todo o município, também em parceria com entidades, associações de bairros, entre outros estabelecimentos que possuem sistema de monitoramento. No total são 40 câmeras, sendo 24 de CFTV PTZ de uso externo para controle de ruas e 16 do modelo OCR (Optical Character Recognition) para identificar placas de veículos.

Fotos:PMSS

O sistema integra 600 câmeras em toda a cidade, de Costa Norte a Costa Sul, e em locais como Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), Pronto Socorro (PA) de Boiçucanga, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro, além de prédios públicos, ônibus coletivos, condomínios, e outros.

Entre as reformas nas instalações do COI foram realizadas divisórias para construção de mezanino em estrutura metálica; assoalho de madeira e instalação de carpetes; divisórias de salas em Drywall (parede formada por estrutura rígida, composta de perfis de aço e parafusada com chapas de gesso especiais, para cada tipo de ambiente); adequação de instalações elétricas; instalação de ares- condicionados e pintura em geral.

Na última semana, mais câmeras de vigilância foram instaladas nas entradas do município. Na subida da serra do bairro da Enseada, Costa Norte, foram instaladas duas câmeras com tecnologia OCR (Optical Character Recognition) que faz o reconhecimento óptico de caracteres, neste caso, das placas dos veículos que entram e saem do município.

Cerca de 20 equipamentos de OCR’s serão instalados nos bairros Canto do Mar e Jaraguá, Costa Norte, além das divisas com os municípios de Caraguatatuba e Bertioga. Os bairros Juquehy, Boiçucanga, e Maresias, Costa Sul, receberão a tecnologia, juntamente com a região central, na entrada da Topolandia – um dos bairros mais populosos do município. Todas as câmeras são conectadas ao Centro de Operações Integradas (COI). Até o próximo mês, o sistema de monitoramento de São Sebastião terá mais de 1000 câmeras, a maioria com giro de 360 graus e sistema de zoom.

Detecta

São Sebastião foi à primeira cidade do Litoral Norte a integrar o Detecta, sistema de monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, feito através do uso de câmeras, combinado com o maior banco de dados de informações policiais da América Latina, ligado ao sistema dos bancos de dados das polícias civil e militar, do Registro Digital de Ocorrências (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da Polícia Militar (SIOPM-190), Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim), além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

Deixe um comentário