Mulher é multada em R$ 3 mil por abandonar cachorro em Caraguatatuba

Uma mulher foi denunciada na manhã deste sábado (17/07),  após ela mudar de uma residência no bairro Golfinhos, em Caraguatatuba, e abandonar no local o seu cachorro da raça rottweiler, caracterizando maus-tratos. A ocorrência foi atendida por uma equipe da Polícia Militar Ambiental durante a ‘Operação Curupira’.

No local os policiais foram recebidos pelo proprietário do imóvel, informando que foi cobrar o aluguel que estava atrasado por dois meses de seu inquilino, quando ficou sabendo que a locatária havia mudado e abandonado o cachorro da raça rottweiler no local. Os policiais ambientais visualizaram que o animal estava sem comida e água, vivendo em local insalubre com muitas vezes no chão.

Foi realizado contato por telefone com a proprietária do cachorro, que informou estar morando em outra residência, porém não informou o endereço, com o contrato de locação em mãos os policiais ambientais elaboraram o auto de infração ambiental por maus tratos com multa no valor de R$ 3.000,00 e responderá criminalmente pelo crime praticado no art. 32 da lei federal 9.605/98, a mulher já respondeu pelo crime de tráfico de entorpecente anteriormente sendo informou a polícia.

O proprietário do imóvel ficou como responsável pelo cachorro neste final de semana e na segunda-feira (19/07), ele será levado para Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!