Polícia Ambiental resgata ‘Bicho-Preguiça’ em Caraguatatuba

Na tarde deste sábado (17/07), durante “Operação Curupira”, a Polícia Militar Ambiental foi acionada, após moradores visualizarem um Bicho-preguiça em uma ponte no bairro do Capricórnio em Caraguatatuba. Sabendo do risco dela ir para a rodovia e ser atropelada, alguns moradores tentaram manter o animal em local seguro, acionando a Polícia Militar Ambiental. No local os agentes constataram ser um animal adulto e sem ferimentos, não sendo possível precisar o sexo.

Utilizando técnicas de captura e manejo de animais silvestres, os policiais realizaram a captura da preguiça, realizando a soltura em seu habitat natural.

Apesar da aparência de boazinha, ao sentirem-se ameaçadas, oferecem grandes riscos, graças às suas longas garras, que é utilizada para subir nas árvores e como defesa. A Polícia Militar Ambiental orienta que seja acionada para realizar a captura adequada dos animais silvestres, evitando lesões em quem possa tentar realizar a captura e preservando a integridade física do animal.

Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.

Deixe uma resposta