Revelação do sertanejo em Caraguatatuba, Zé Andrade lança clipe da música autoral ‘Sobrenatural’

Voz revelação do sertanejo em Caraguatatuba, o cantor e compositor Zé Andrade, 14 anos, lançou o clipe da música ‘Sobrenatural’ em seu canal no Youtube: https://tinyurl.com/ct2cps78. Esse é o primeiro trabalho em vídeo do jovem músico, que traz sua primeira composição, escrita quando tinha apenas 12 anos.

Zé Andrade, dono de uma voz poderosa e cheia de emoção, lembra que seu interesse pela música surgiu muito cedo, aos dois anos de idade, quando acompanhava os pais, José Carlos e Jurema, nos ensaios e apresentações do coral da igreja.

“Só tinha eu de criança no meio dos adultos, então ficava em pé no meio dos meus pais, em cima de um banquinho, e cantava também. Me lembro até que ficava bravo quando não conseguia pegar o microfone”, contou sorridente ao recordar-se.

Os anos passaram e a oportunidade de cantar em um coral infantil surgiu após uma missa de Natal, onde a mãe do músico ficou encantada com a apresentação daquela noite. “Eu não queria participar porque seria o único menino em meio a várias meninas, porém, fui vencido pela insistência da minha mãe”, riu. Zé diz que foi a partir daí, dos ensaios com o coral, do apoio familiar e da igreja, que criou aptidão e gosto pela música.

Aos 11 anos, aprendeu com o pai a tocar no violão a música ‘A Praça’, composta por Carlos Imperial e que foi sucesso na voz do cantor Ronnie Von. “A música só tinha três acordes, mas foi o suficiente. Continuei praticando e fui aprendendo outras músicas, como ‘Fada’, da dupla Victor&Leo”.

A primeira música no violão foi também o que desencadeou a vontade de aprender mais, assim, Zé Andrade começou a tomar aulas nas Oficinas Culturais de violão da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), no Centro Cultural do Poiares.

Aos 13 anos teve sua primeira oportunidade de pisar no palco, após ser convidado para apresentar-se na tradicional festa de São João Batista, em Paraibuna (SP). “Cantei e toquei umas 17 músicas para cerca de seis mil pessoas e, foi a partir disso, que o desejo de cantar aumentou mais e mais”, relembrou.

Perguntado sobre o lançamento da música Sobrenatural, Zé diz que teve muitas dúvidas em relação a mostrá-la às pessoas. “Ficava me questionando se daria certo expor uma composição minha”.

Foi então que o músico conheceu Daniel de Godoi Franco, diretor da EMEF (Escola Municipal do Ensino Fundamental) Professor Luiz Silvar do Prado, que entrou em contato para convidá-lo a participar de uma live solidária que estava organizando.

Após o primeiro contato, Daniel automaticamente se tornou um grande incentivador para Zé. “Ele me incentivou a gravar o clipe e mostrar a música para os outros. Ele me ajudou muito, com tudo! Produção, roteiro, profissionais parceiros como o Alexandre Abranches, que fez a direção do vídeo”.

Segundo Daniel, “quando ouvi a música pensei: é a história da minha relação com a minha esposa. Um amor sobrenatural. Me vi na música e logo quis participar com a minha família”.

Foi o próprio diretor que teve a iniciativa de buscar ajuda da Prefeitura Municipal junto ao Portal 156 Caraguatatuba, sendo atendido de prontidão pelo prefeito Aguilar Junior, pela presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo e pela secretária do Turismo, Maria Fernanda Galter. Todos dispostos a ajudar na divulgação do trabalho do músico.

Já a inspiração para ‘Sobrenatural’, Zé diz ser parte dele e parte de Deus, afinal a canção diz muito mais do que somente sobre o amor. Segundo Andrade, “é sobre o amor de Deus, de uma família”, completou.

Em breve serão lançadas também as músicas ‘Não sei se é Amor’ e ‘Amizade Existe Sim’, com previsão para o mês de setembro.

“Me sinto realizado. A felicidade dos outros é ótima, e muito mais gratificante do que qualquer dinheiro, porque quando nós, do meio artístico, atingimos as pessoas de uma forma benéfica é muito recompensador”, concluiu.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!