Caraguatatuba tem primeira turma de formandos da Univesp em Pedagogia e Matemática

Quatro anos após a aula inaugural, o Polo Caraguatatuba, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), tem o primeiro grupo de alunos formandos dos cursos de Pedagogia e Licenciatura em Matemática.

Após a cerimônia oficial de colação de grau, realizada virtualmente entre os polos do Estado de São Paulo, o grupo de formandos do Polo Caraguatatuba foi recepcionado na noite desta quinta-feira (26) pelo prefeito Aguilar Junior para uma breve homenagem e a entrega simbólica dos diplomas de conclusão de curso.

O prefeito, que esteve presente na aula inaugural do polo em agosto de 2017, fez questão de compartilhar com os formandos esse importante momento de celebração pela conquista da tão almejada graduação.

Aluna recebe lembrança personalizada das mãos do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Ele os parabenizou pela conclusão do curso, pela resiliência e dedicação, mesmo em meio às dificuldades do dia a dia, e os desafios impostos pela pandemia. “A determinação de vocês se concretiza hoje nessa grande conquista para suas vidas pessoais e suas carreiras. Parabéns! Como primeiros formandos do polo Caraguatatuba da Univesp, vocês fazem parte da nossa história. Estamos orgulhosos.”, disse.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, também acompanhou a recepção aos alunos parabenizando e desejando sucesso a todos. “Parabéns pela conclusão dessa etapa. Agora é tempo de sonhar e começar uma nova fase. Que os dias que se aproximam sejam de muito sucesso, tanto para sua vida pessoal como profissional”, desejou.

Os alunos receberam uma lembrança personalizada do curso, que foi carinhosamente confeccionada pela equipe de artes manuais da Secretaria Municipal de Educação.

A aluna Jordana Camargo Santos, 35 anos, que concluiu sua primeira graduação, contou que cursar a Univesp fez toda a diferença em sua vida, por utilizar a metodologia EaD e por ser uma instituição pública. “Soube, através das redes sociais, que aqui em Caraguatatuba receberíamos um Polo da Univesp, universidade pública e EAD. Então eu soube neste momento que sim, eu conseguiria realizar o meu sonho de cursar o nível superior. Ela atendeu perfeitamente as minhas necessidades, pois, naquele momento, eu não tinha condições financeiras de pagar uma faculdade particular, nem tempo para cursar uma faculdade presencial. Hoje, aos 35 anos, realizo um sonho. Não só meu, mas de toda a minha família, já que sou a primeira a concluir o nível superior.”, disse.

As licenciaturas da Univesp são gratuitas, com duração de quatro anos e desenvolvidas na modalidade de Ensino à Distância (EaD). As aulas são ministradas por professores das Universidades de São Paulo (USP), Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec), com certificado de conclusão emitido pela Univesp.

O aluno conta com um ambiente virtual de aprendizagem e possui o apoio do polo presencial, onde são realizadas provas e atividades em grupos. Em Caraguatatuba, o polo da Univesp fica na EMEF Prof.º Antônio Freitas de Avelar, no bairro Estrela D´Alva.

O contato pode ser realizado pelo telefone (12) 3883-1278 ou pelo e-mail caraguatatuba@polo.univesp.br .

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!