Suspeito de cometer roubos na região Sul é preso em Caraguatatuba

Uma equipe do Comando Força Patrulha da Polícia Militar deteve um homem de 28 anos, por volta 09h50 desta quarta-feira (08/09), no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, após ele assaltar uma moradora que espera a condução num ponto na SP-55 no trecho do bairro Tarumã.

Fotos: Polícia Militar

De acordo com a PM, a equipe recebeu a informação via COPOM que a vítima havia sido roubada no ponto de ônibus, pela Avenida José Herculano, em frente ao Atacadão e que, mediante grave ameaça com uma faca, o indivíduo que usava blusa, máscara preta e bicicleta, havia subtraído seu celular e bolsa.

Durante patrulhamento o acusado foi avistado na Avenida, José da Costa Pinheiro Júnior, sentido São Sebastião. Ao avistar a viatura, ele prosseguiu na via e logo a frente parou e iniciou uma conversa com populares, momento em que foi abordado e, de pronto, disse que estava ali com seus amigos, porém, quando indagados, eles disseram que não conheciam o indivíduo.

Durante a busca pessoal, foi localizada uma faca na sua cintura e no bolso um celular, sem chip e sem dados. Ele assumiu autoria do roubo e declarou que estava voltando de uma loja, onde havia resetado o aparelho celular, não declarando qual seria a loja. Na cesta da bicicleta foi localizado o carregador do celular e, questionado sobre a bolsa, onde havia roupas e um par de chinelos, declarou que tinha jogado em um terreno, não apontando o local.

O homem é suspeito de cometer outros assaltos na região, por isso a polícia pede que possíveis vítimas que reconhecerem a bicicleta compareçam na delegacia. A vítima reconheceu o autor, bem como a faca e a bicicleta e recuperou seus pertences.  O indivíduo foi preso e vai responder por flagrante de roubo a transeunte, ficando à disposição da justiça.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!