Prefeito de São Sebastião participa de reuniões de trabalho na Festuris 2021

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participou nesta sexta-feira (5), de reuniões de trabalho na Festuris 2021, a maior feira de negócios de turismo da América Latina, em Gramado (RS), que em sua 33ª edição reúne 1,7 mil expositores, distribuídos em 210 estandes, mais de 15 representações internacionais e busca superar os números do ano passado.

No evento, com o conceito “Turismo em Transformação”, o prefeito participou de reunião de apresentação dos resultados de sucesso de Gramado em programas de treinamentos e desenvolvimento do turismo, que podem ser implantados em outras cidades.

Nessa primeira reunião, além de Felipe Augusto, também participaram: Marquinhos Oliveira, Presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância Turística do Estado de São Paulo); Gustavo Monteiro, secretário Executivo do Circuito Litoral Norte, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba; Maria Fernanda Gonçalves Galter, Secretária de Turismo de Caraguatatuba; Fábio Pontes, Secretário de Turismo de Brotas (SP); e representantes das cidades de Gramado e São Roque.

Em outra reunião, o prefeito esteve com Rodrigo Ramos dos Santos, coordenador de Turismo do Estado de São Paulo, e tratou sobre investimentos turísticos do Estado na região e sobre a importância e o trabalho desenvolvido para implantação do projeto Rota Cênica, anunciado pelo governo estadual, que prevê a criação de uma rota cênica com 17 pontos de paradas turísticas pela rodovia Rio-Santos no Litoral Norte. A rota irá passar entre as cidades de São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba. Esse nome é usado no exterior em diferentes países para identificar uma estrada cercada por belezas naturais.

Na feira, o prefeito também recebeu outra ótima notícia ligada ao turismo. Nesta sexta-feira (5), saiu o resultado do projeto Rota Gastronômica, no qual São Sebastião entrou com 5 produtores e estabelecimento da gastronomia, entre 15 escolhidos do grupo composto pelas cidades dos litorais norte e sul do Estado de São Paulo. O SP Gastronomia é o maior programa gastronômico do país e teve sua primeira edição durante todo o mês de outubro de 2019, com mais de 200 atividades nas 16 macrorregiões do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!