O governador de São Paulo sabe onde fica Ilhabela?

Mais uma vez utilizo esse espaço deste conceituado veículo de comunicação para relatar o que vem ocorrendo com as cidades do Litoral Norte, em especial Ilhabela. Não bastasse a imposição de um processo de privatização da travessia de balsas, sem sequer escutar as cidades envolvidas no processo, agora o governador João Dória coloca seus asseclas para tentar diminuir o trabalho feito em Ilhabela no combate à pandemia, que poderia, inclusive, servir de exemplo para o Governo do Estado.

Aqui em Ilhabela cumprimos leis e decretos e tomamos decisões baseadas na ciência. Estamos sem internações em nossos leitos Covid-19 há dias e nos orgulhamos de ter uma das menores taxas de mortalidade por Covid-19 do Brasil, o que fez nossa cidade ser comparada a Nova Zelândia brasileira. Se os exemplos de Ilhabela são ruins, por que o Governo do Estado agora quer exigir passaporte vacinal? Já adotamos esse sistema há quase um mês e exigimos o comprovante para acessar o comércio de nossa cidade.

Isso é negacionismo? Não, é acreditar na ciência e na política de vacinação, tanto que nossa população acredita que este é o melhor caminho (88% de nosso povo já completou o ciclo vacinal). Por esses motivos, entendemos que a liberação de máscaras em locais abertos pode ser feita neste momento e não temos vergonha se tivermos que recuar. Quanto ao processo de privatização da balsa, se o atual sistema de travessia gera prejuízo de R$ 76 milhões por ano aos cofres do Estado, porque não assumem que não tem competência para administrar o serviço e deixem a Prefeitura municipalizar? Agora, decidir o futuro de Ilhabela de uma cadeira no Palácio dos Bandeirantes não aceitaremos, ainda mais quando interfere na qualidade de vida de nosso povo.

Nem sequer levaram em conta o número de pessoas e carros que entram na cidade. Senhor Governador João Dória, visite o Litoral Norte, visite Ilhabela! Não venha de helicóptero, venha de carro e tome uma multa na Tamoios e olhe os trechos que não foram concluídos há mais de um ano. Passe pela Rodovia SP-55 e veja a quantidade de buracos no trecho, ande de ambulância com nossos pacientes para hospitais do Vale e São Paulo, porque o nosso em Caraguatatuba pago com os impostos dos paulistas não conseguiu funcionar 100%. Enfim governador João Dória, tenha humildade em reconhecer que o senhor e sua equipe pouco fizeram pela região. O convite está feito: venha de fato conhecer o Litoral Norte e os problemas que enfrentamos.

Toninho Colucci, Prefeito de Ilhabela

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!