Prefeito participa de visita técnica em Hospital Regional do Litoral Norte

Previsão é de que o novo equipamento seja inaugurado em abril de 2019

O prefeito Felipe Augusto participou de uma visita monitorada no canteiro de obras do Hospital Regional do Litoral Norte, localizado em Caraguatatuba. A visita reuniu representantes das secretarias de saúde dos quatro municípios. O encontro aconteceu no início da tarde de quinta-feira(20/12).

A expectativa do Governo do Estado é terminar a obra entre os meses de março e abril do próximo ano. Assim que entrar em funcionamento o hospital – que contará com mais de 200 leitos, será responsável pelo atendimento integral aos pacientes dos quatro municípios do Litoral Norte evitando assim a necessidade de transportar pacientes para outros municípios do Vale do Paraíba.

De acordo com os representantes do governo do Estado o hospital será de ‘portas fechadas’ voltado para atendimento de politraumas, ortopedia, neurocirurgia, tratamento oncológico.

Com cinco andares o local conta com área para abrigar um hospital dia, ou seja, local aonde o paciente chega faz o procedimento cirúrgico e não precisa ficar internado. Ao todo serão 220 leitos para clínica médica e 40 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O prédio está sendo construído em uma área de 28 mil metros quadrados com um investimento que chega a R$ 200 milhões.

Durante a visita o prefeito Felipe Augusto elogiou bastante a estrutura do novo equipamento de saúde do Litoral Norte. “Sabemos de toda a luta para a conquista deste espaço em nossa região. Não tenho dúvidas de que assim que ele for inaugurado será fundamental para o bom atendimento ao nosso cidadão”, destacou.

Deixe um comentário