Prefeitura de Caraguatatuba altera mãos de direção em algumas ruas do bairro Sumaré

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, iniciou nesta semana alterações em algumas ruas do bairro Sumaré. O objetivo é tornar o trânsito mais seguro em algumas vias.

Uma das alterações é na Rua São Sebastião que sai da Avenida Engenheiro João Fonseca, perto da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba e vai sentido Avenida Siqueira Campos, cortando a Avenida Brasil.

Agora, quem for para a Siqueira Campos, deve fazer o contorno na Rua Paraibuna, entrar pela Avenida Brasil à direita até a rua Jacareí e retornar ou subir até a Av. Siqueira Campos.

Outra opção é após o contorno na Avenida Brasil, acessar a Rua Ubatuba, ao lado da Praça dos Direitos Humanos, e seguir até a Av. Siqueira Campos na altura da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Sumaré. Para quem segue em direção ao centro não há alteração.

A equipe de sinalização da Secretaria de Mobilidade já fez a marcação de canalização e linha divisória de fluxos opostos, direcionando o trânsito da Rua São Sebastião para a Rua Paraibuna, e até o final do dia deve terminar de colocar as sinalizações verticais com as placas de regulamentação sentindo de circulação para via/pista (R-24a), proibido retornar à esquerda (R-5a), proibido virar à esquerda (R-4a) e passagem obrigatória (R-24b).

O secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti, explica que essas mudanças são feitas com o objetivo de melhorar a segurança da via evitando conflitos em alguns pontos, principalmente no cruzamento com a Avenida Brasil.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!