Prefeitura de Caraguatatuba testa implantação de sentido único de circulação em trecho da Santa Casa

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia a partir da próxima segunda-feira (23) um ‘teste’ para avaliar a viabilidade da implantação de sentido único de circulação de veículos em parte da Avenida Miguel Varlez, no trecho que compreende a Casa de Saúde Stella Maris.

Segundo projeto elaborado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, a mudança vai do cruzamento com a Rua Vereador Antonio Cruz Arouca, no Indaiá, ao trevo de acesso de entrada da cidade.

Imagem do banner sobre as informações da mudança de sentido no trecho da Avenida Miguel Varlez (Foto: Divulgação/PMC)

A avaliação ocorrerá até o dia 26 de maio, das 6h às 19h30. Neste período, o motorista que estiver trafegando pela Rodovia Rio-Santos (SP-55) e precisar se deslocar para o Centro deverá utilizar o acesso da Rua Vereador Antônio Cruz Arouca.

De acordo com o secretário da pasta, Marcel Giorgetti, “a medida tem como objetivo garantir mais segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres que circulam pelo trecho, além de melhorar a fluidez no tráfego de veículos nessa região”, reforçou.

A ação contará com sinalização provisória, mediante a instalação de cones, balizadores e placas indicativas de alteração de sentido. Além disso, agentes de trânsito estarão nos locais durante todo o período de teste para orientação e fiscalização a respeito desta intervenção.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!