Prefeitura de Caraguatatuba promove II Fórum Municipal de HIV/AIDS para profissionais da saúde

Profissionais da rede municipal de saúde de Caraguatatuba participam do segundo encontro sobre HIV/AIDS nesta terça-feira (2), que debate os cuidados, orientações, formas de detecção e assistência à pessoa com HIV no município. O evento será das 8h às 12h, no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Por meio do fórum, a Secretaria de Saúde promove aos profissionais de Enfermagem e Medicina que atuam na Atenção Básica, nas UPAs e em especialidades, apresentações de conteúdos técnicos relevantes para o atendimento aprimorado de pessoas que convivem diariamente com a  doença.

A programação conta com exposições sobre sinais e sintomas da infecção aguda, quadros avançados, coinfecção entre tuberculose e HIV, prevenção combinada e aspectos jurídicos relacionados aos direitos das pessoas vivendo com HIV (PVHIV). As apresentações serão conduzidas por profissionais da rede municipal e especialistas convidados.

O fórum pretende ampliar o entendimento dos profissionais em relação à detecção precoce, manejo clínico e estratégias de prevenção, além de fortalecer o olhar interdisciplinar entre saúde e área jurídica. A iniciativa integra ações de qualificação contínua da rede municipal.

A atividade trará médicos infectologistas, enfermeira interlocutora do programa municipal de tuberculose e advogado com formação em Direito e Processo Civil, para tratar dos temas ao longo da manhã.

Serviço

II Fórum Municipal de HIV/AIDS

Data: 2/12 (terça-feira)

Horário: 8h às 12h

Local: Auditório da FUNDACC – Rua Santa Cruz, 396, Centro

Público-alvo: Profissionais de Enfermagem e Medicina da Atenção Básica, UPAs e Especialidades

Programação

7h30 – Lista de presença

8h – Abertura

8h30 – Sinais e sintomas da infecção aguda por HIV e quadros avançados

9h30 – Coinfecção tuberculose x HIV

10h15 – Proteção legal e direitos da pessoa vivendo com HIV

11h – HIV – Prevenção combinada

12h – Encerramento

Palestrantes

Dra. Natália Bacellar – médica infectologista

Dra. Helena Rangel Esper – médica infectologista

Enf. Leonice Luciano – Enfermeira interlocutora do programa municipal de TB/MH

  1. Gustavo Fernandes Chaix – Advogado, pós-graduado em Direito e Processo Civil

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.