Agentes da Campanha “Um Novo Verão” fazem limpeza nas praias do Camaroeiro e Centro de Caraguatatuba

A equipe de limpeza de praias e costeiras que integram a Campanha “Um Novo Verão – Na praia ou em casa o cuidado deve ser o mesmo!, percorrem nesta terça e quarta-feira (2 e 3/2), as praias do Camaroeiro e do Centro da cidade.

Na manhã de terça-feira, a equipe iniciou o trabalho na Praia do Camaroeiro e cerca de 200 kg de resíduos foram recolhidos. O coordenador da equipe, Paulo de Castro destacou o grande número de materiais encontrados, principalmente de pilhas. “É assustador como as pessoas até hoje descartam o lixo em qualquer lugar, poluindo nossas praias e mares, muito triste”, disse.

 

Até quarta-feira, os trabalhos devem ser finalizados até o início da praia do Indaiá. A ação é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), onde diariamente percorre principalmente os locais de difícil acesso, como costeiras, trilhas e margens.

Desde o início do projeto, já foram recolhidos quase 2,5 toneladas de resíduos, como garrafas PET, pilhas, vidros, tampas de garrafa, embalagens de isopor, restos de comida, entre outros.

Deixe um comentário