Aguilar Junior assina ordem de serviço para início das obras de drenagem e revitalização da Avenida Brasília

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou nesta semana a ordem de serviço para o início das obras de drenagem e revitalização da Avenida Brasília, região central da cidade.

Serão 2,5 quilômetros de intervenção desde a Rodoviária até o Rio da Paca, cortando as Avenidas Brasília, Rua João Jacinto da Silva e Prudente de Moraes.

Os trabalhos já foram iniciados com a confecção de toda a tubulação que será pré-moldada e instalada imediatamente. O sistema pré-moldado já irá pronto para as vias, evitando assim que as obras se prolonguem causando transtornos aos moradores e no tráfego de veículos. “Foi a maneira que encontramos de abreviar o tempo do trabalho na via”, explica o secretário de Obras, Leandro Borella.

Os bairros beneficiados serão Jardim Jaqueira, Tinga e Poiares e atenderá uma antiga reivindicação de moradores destas regiões que sofrem com alagamentos.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, entre as intervenções previstas no local estão: alargamento e aprofundamento do canal, revitalização de calçadas, paisagismo, bocas de lobos em todas as esquinas e novas tubulações.

Além disso, depois de concluído, o canal que corta as duas avenidas (Brasília e Prudente de Moraes) será fechado e rebaixado para receber uma ciclovia que vai ligar os bairros.

As obras de drenagem e revitalização da Avenida Brasília tem prazo de 18 meses e o investimento chega a R$ 10,2 milhões.

“É um pedido antigo dessa comunidade e esperamos resolver, depois de muitos anos, o problema dos alagamentos nestas localidades. Peço a compreensão de todos no período das obras, pois serão feitas várias intervenções, mas o resultado será benéfico para a população”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Deixe um comentário