Ainda dá tempo de votar em Caraguatatuba no Prêmio Top Destinos Turísticos 2021 em quatro categorias

Para mostrar as belezas naturais e os potenciais de Caraguatatuba o município participa, neste ano, do Prêmio Top Destinos Turísticos 2021 em quatro categorias – Turismo de Sol e Praia, Turismo Gastronômico, Turismo de Esportes e Turismo Rural.

Esta é a terceira edição do prêmio que tem como objetivo identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo. Até o dia 31 de outubro ocorre a votação popular pelo site https://votetop.com.br/cidade/caraguatatuba. Basta clicar na categoria correspondente e assinalar Caraguatatuba.

Considerada a Capital do Litoral Norte, cada vez mais Caraguatatuba tem se destacado em relação ao turismo. Tanto é que são grandes investimentos feitos nos últimos anos com a implantação e melhorias de pontos turísticos como Morro Santo Antonio, Praça do Artesão, Mirantes da Orla, Complexo Turístico do Camaroeiro, entre outros.

“Caraguatatuba tem muito a oferecer à sua comunidade e visitantes sendo uma cidade turística em plena expansão, sem esquecer seu potencial”, explica a secretária de Turismo Maria Fernanda Galter Reis.  Ela lembra que em 2018 a cidade venceu na categoria Top Destino Turístico de Pesca e a participação nesses concursos ajudam ainda mais na visibilidade de Caraguatatuba.

Para concorrer ao prêmio, Caraguatatuba apresenta suas principais características e vantagens. Como turismo de Sol e Praia, tem sua vocação natural já que dispõe de uma linda baía com 17 praias. As opções vão de praias badaladas, praias com infraestrutura, praias mais desertas, praias para crianças e idosos, praias para surfe, praias com acessibilidade, praias com rios, praias de pesca, praias com areia medicinal, uma potência irrefutável de um destino gigante do turismo de sol e praia. Aqui, a cidade concorre com mais 12 municípios.

Seu potencial gastronômico vai além de riquíssima gastronomia passando de pratos típicos caiçaras até os mais elaborados pratos internacionais. Durante o ano (sem pandemia) são realizados diversos eventos gastronômicos que reforçam e comprovam a riqueza da gastronomia, uma opção para cada mês do ano. Participam nesta categoria, 26 concorrentes.

Além de sol e praia, Caraguatatuba é um destino riquíssimo na parte rural que conta com áreas incríveis de mata, cachoeiras e criação de búfalos. Há ainda uma fazenda de mexilhões desenvolvida por um forte turismo de base comunitária na Praia da Cocanha. Um produto excepcional desde o cuidado com o meio ambiente, preservação cultural e finalmente no trato com o molusco que garante a maior produção do Estado de São Paulo. Aqui também são 26 participantes.

Se tem praias, tem esporte e é assim que Caraguatatuba se mostra para seus moradores e visitantes, com opção para a prática de diversas modalidades esportivas de destaque nacional. Aqui se tem passeios de bike, voo livre, natação, subidas nos Morros Santo Antônio e Complexo Camaroeiro. Inclusive, no morro Santo Antonio há uma rampa homologada para prática legal da modalidade.

Também é possível fazer trilhas a pé e de pedal. Prática de esportes na orla durante manhã, tarde e noite. Um forte beach tênis e um basquete empolgante com a molecada. O tênis também já fez nome no cenário nacional. O esporte conta com importante incentivo público e também com escolas privadas que ajudam no preparo desses esportistas.

O Prêmio TOP DESTINOS TURÍSTICOS é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e SKÅL Internacional São Paulo e parceria da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp), Associação Paulista de Municípios (AMP), Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), Visite São Paulo Convention & Visitors Bureau e União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

As cidades premiadas poderão utilizar o título TOP DESTINOS TURÍSTICOS 2021 do segmento premiado a partir da cerimônia de premiação.

Deixe um comentário