Aluno de Caraguatatuba conquista 5 medalhas de ouro em Etapa Paralímpica dos Jogos Escolares

O aluno Nicolas Silvestre França, estudante do Instituto Federal de Caraguatatuba, de 15 anos, participou nesta semana da Etapa Paralímpica dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. O atleta conquistou cinco medalhas de ouro. A competição foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo.

Nicolas França nadou as provas de 100m livres, 100m peito, 100m costas, 400m livre e 200m medley, conquistando o primeiro lugar em todas. O atleta competiu na classificação funcional esportiva “S08” (deficiência física).

Nicolas e o Professor Thiago, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (Foto: Divulgação/PMC)

“Essa competição foi realmente incrível, pois eu vi que todo meu esforço e dedicação aos treinos estão me trazendo resultados excelentes. Queria agradecer a Deus por ter me colocado onde cheguei e ao meu técnico Thiago Intrieri, pois sem ele nada seria possível”, avaliou e agradeceu Nicolas França.

Para a realização do evento esportivo, o governo estadual fez uma espécie de ‘bolha’ para os atletas e treinadores para que pudessem ir apenas do alojamento para os treinos e vice e versa. Além disso, todos os participantes realizaram testes para identificar a Covid-19, além de apresentar a carteira de vacinação.

Deixe um comentário