Alunos da escola Ernesmar realizam atividade no mangue da Praia Dura

Iniciativa faz parte do projeto “Conhecendo Ubatuba”, que contempla mais de 70 estudantes

Alunos da EM Prof. Ernesmar de Oliveira, participaram, na última semana, de uma visita ao mangue da Praia Dura para conhecer diferentes espécies de animais e de vegetação que fazem parte desse ecossistema.

Um total de 77 alunos do período da tarde, da Etapa I ao 3° ano, sendo uma sala a cada dia de atividade, acompanharam a atividade, que contou com a participação da moradora da Caçandoca, dona Marlene, que há tempos realiza um trabalho de conscientização ambiental.

Além do trabalho de observação e reconhecimento das espécies, os estudantes também promoveram uma ação de limpeza do local visitado, com uma proposta de retornar e avaliar a conservação da limpeza.

A ação faz parte do projeto Conhecendo Ubatuba, uma parceria entre as professoras Natália Oliveira Pereira Regolin, Maria Inês Carlos de Souza, Patrícia Lima Silva e Juliana Soares. Além da conscientização e preservação ambiental, o programa, que acontece ao longo de 2019, visa o conhecimento e ambientação do bairro e o município onde vivem.

Para conhecer mais sobre o local onde vivem, os alunos fizeram um tour pelo centro de Ubatuba na tarde de segunda-feira, 11, visitando alguns pontos turísticos, prédios públicos e parte do comércio local.

Deixe um comentário